PIONEIROS DE VÔLEI: CONQUISTAS NO ESPORTE E NA CIDADANIA

A valorização do esporte e da cidadania está entre as prioridades da atual administração da Prefeitura do Rio Grande. Entre as ações de apoio a essas áreas, está a parceria com o Clube Pioneiros de Vôlei, que participa de competições de alto rendimento e desenvolve um trabalho social junto a crianças carentes, sobretudo no turno inverso das escolas do município. No mês de julho, o Pioneiros ficou em terceiro lugar no Campeonato Metropolitano organizado pela Prefeitura de Porto Alegre em conjunto com a Federação Gaúcha de Voleibol.

Na volta a Rio Grande, os atletas e a comissão técnica foram homenageados pelo Executivo Municipal, recebendo uma placa com o registro da conquista das mãos do prefeito Alexandre Lindenmeyer. “Foi a primeira conquista em nível estadual dessa equipe surgida no final de 2011 e que, mais recentemente, se determinou a realizar um trabalho voluntário para crianças mais necessitadas do nosso município”, disse Halley Lino de Souza, integrante da equipe.

O Clube Pioneiros de Vôlei disputou o campeonato em Porto Alegre com outras 32 equipes, o que revela a seriedade do trabalho. “O vôlei é o segundo esporte mais praticado no Brasil e o que mais títulos já nos trouxe”, disse o coordenador e técnico da equipe Luís Mário Goulart. “Esse lado social é muito importante, e Rio Grande estava carente de uma Prefeitura que propusesse uma política pública para o esporte”, completou.

Redigido por Eduardo Buchholz

Equipe foi homenageada na Prefeitura - Crédito: Marcos Jatahy