Avisos de Pauta
  • A mateada "Chimafest", ocorrerá no dia 1º de novembro, unindo-se ao evento do "Novembro Azul".

PROGRAMA AMIGO ANIMAL É LANÇADO NA PREFEITURA

“Essa ação efetiva é o reconhecimento à trajetória de cada um e cada uma de vocês, que comprometeram parte de suas vidas para uma causa tão nobre. O nosso compromisso é com a vida”, disse o Prefeito Alexandre Lindenmeyer às protetoras e representantes de Ong’s presentes no ato de lançamento do programa de controle populacional de cães e gatos do município, intitulado Amigo Animal.

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (1) no Salão Nobre da Prefeitura e também contou com as presenças da secretária de Meio Ambiente, Miriam Balestro, e do adjunto, Wagner Silveira. A secretaria irá centralizar os assuntos relacionados a essa pauta.

De acordo com Wagner Silveira, que detalhou aos presentes as principais diretrizes da proposta, o projeto Amigo Animal contemplará os cães errantes, comunitários e sob guarda de pessoas inscritas no Cadastro Único do município.

As castrações serão realizadas através de firmamento de convênio com clínicas da cidade, a partir da abertura de um edital nas próximas semanas - que terá ampla divulgação pelos veículos oficiais da Prefeitura. Até lá, a Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMMA) estará realizando um pré-cadastro de pessoas interessadas em aderir à iniciativa através do número 32337275. A meta do Executivo Municipal é esterilizar 400 animais até o final do ano. Todos eles também serão microchipados.

“Inauguramos hoje uma nova etapa no município do Rio Grande no que se refere ao trato e a convivência com os animais. É um compromisso político que se materializa. Uma nova história que passa a ser construída. Daqui para frente os olhos do Rio Grande em relação a essa questão serão outros”, concluiu a secretária de Meio Ambiente, Miriam Balestro, na sua intervenção.

A realização de campanhas educativas estimulando a posse responsável também estão prevista no programa.

Redigido por Tiago Collares

- Crédito: Giovani Sequeira