Avisos
  • A Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade informa que a Operação Radar Móvel estará operando nas vias do município.
  • ATENÇÃO! O Executivo Municipal informa aos Pescadores Artesanais que não compareceram nos referidos locais para receber os Cartões Emergenciais na última semana devem se apresentar na Secretaria da Pesca, para serem encaminhados ao BANRISUL.

PROGRAMA AMIGO ANIMAL É LANÇADO NA PREFEITURA

“Essa ação efetiva é o reconhecimento à trajetória de cada um e cada uma de vocês, que comprometeram parte de suas vidas para uma causa tão nobre. O nosso compromisso é com a vida”, disse o Prefeito Alexandre Lindenmeyer às protetoras e representantes de Ong’s presentes no ato de lançamento do programa de controle populacional de cães e gatos do município, intitulado Amigo Animal.

O evento ocorreu na tarde desta terça-feira (1) no Salão Nobre da Prefeitura e também contou com as presenças da secretária de Meio Ambiente, Miriam Balestro, e do adjunto, Wagner Silveira. A secretaria irá centralizar os assuntos relacionados a essa pauta.

De acordo com Wagner Silveira, que detalhou aos presentes as principais diretrizes da proposta, o projeto Amigo Animal contemplará os cães errantes, comunitários e sob guarda de pessoas inscritas no Cadastro Único do município.

As castrações serão realizadas através de firmamento de convênio com clínicas da cidade, a partir da abertura de um edital nas próximas semanas - que terá ampla divulgação pelos veículos oficiais da Prefeitura. Até lá, a Secretaria de Município de Meio Ambiente (SMMA) estará realizando um pré-cadastro de pessoas interessadas em aderir à iniciativa através do número 32337275. A meta do Executivo Municipal é esterilizar 400 animais até o final do ano. Todos eles também serão microchipados.

“Inauguramos hoje uma nova etapa no município do Rio Grande no que se refere ao trato e a convivência com os animais. É um compromisso político que se materializa. Uma nova história que passa a ser construída. Daqui para frente os olhos do Rio Grande em relação a essa questão serão outros”, concluiu a secretária de Meio Ambiente, Miriam Balestro, na sua intervenção.

A realização de campanhas educativas estimulando a posse responsável também estão prevista no programa.

Redigido por Tiago Collares

- Crédito: Giovani Sequeira