Prefeito recebeu coordenação do SINTERG no prédio da Prefeitura

O prefeito Alexandre Lindenmeyer e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Protásio, receberam no prédio da Prefeitura na tarde desta sexta-feira (10) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rio Grande (SINTERG). Na reunião com a Administração Municipal, os trabalhadores e trabalhadoras em educação entregaram um ofício ao chefe do Executivo Municipal.

No documento entregue ao prefeito pela coordenadora geral do SINTERG, Dóris Nogueira, a categoria reiterou a pauta de reivindicações - debatidas e ajustadas durante as rodadas de negociações realizadas no primeiro semestre deste ano pela Comissão de Valorização - entre elas o reajuste salarial da categoria, com ressalvas, o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional e o Plano de Carreira dos Técnicos.

Ao acolher o documento, o chefe do Executivo Municipal anunciou que no final deste mês irá a Brasília, buscar uma solução junto ao Ministério da Previdência para a execução da proposta acordada com os trabalhadores em educação do município.

Na oportunidade o prefeito fez uma prestação de contas aos servidores municipais quanto às medidas que a Prefeitura vem adotando visando a busca de alternativas frente à queda de arrecadação dos últimos anos.

Assessoria de Comunicação/PMRG