Rio Grande sediou Seminário Regional Sul Outras Palavras sobre Álcool e Outras Drogas

Durante toda esta sexta-feira (10), o Município do Rio Grande recebeu o Seminário Regional Sul Outras Palavras sobre Álcool e Outras Drogas, no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria da Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas.

O Seminário começou às 8h30 com a mesa de abertura com a presença do prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, que prestigiou as ações e o inicio das conversas simultâneas sobre os assuntos de Atenção, Educação, Participação Social e Gestão, além de apresentações de comunicação orais.

Durante o período da tarde, a partir das 13h, foram realizadas apresentações culturais e promovida a conversa sobre as “Práticas Inovadoras sobre drogas dos territórios do sul no quadrilátero”, ministrada por Ricardo Charão e Rose Teresinha da Rocha Mayer. Em seguida, a apresentação do Projeto Conexões Territórios – Rio Grande, coordenado pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e pela Coordenadoria de Políticas Sobre Drogas. Já outros debates aconteceram em horários alternados, como “Organização do processo de trabalho da Rede Álcool e Outras Drogas e Escola de Redutores – Pelotas”, “Processo de Organização do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas” e “A Relação das residências multiprofissionais no território – São Lourenço do Sul”.

Para a conclusão do evento, aconteceu o último debate das problematizações sobre as práticas, últimas comunicações orais e os próximos encaminhamentos para a continuidade do Fórum Regional de Políticas Públicas sobre Drogas.

Assessoria de Comunicação/PMRG