EMEE Maria Lucia Luzzardi realizou o Pré-Congresso Municipal de Educação no dia 4

Na manhã do último sábado, dia 4 de agosto, assim como aconteceu nas demais escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, o corpo docente da Escola Municipal de Educação Especial Maria Lucia Luzzardi reuniu-se para realizar o Pré-Congresso Municipal de Educação.

“Foi um importante momento de discussão, onde tivemos a oportunidade de fazer muitas reflexões, articulando conhecimentos embasados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Lei Berenice Piana e na Lei Brasileira de Inclusão”, explicou a diretora Bernadete Marin de Oliveira Moraes.

O Pré-COMED se apresentou como espaço de discussão para as escolas, tendo como objetivo a problematização de questões referentes ao Currículo, atrelado ao seu Projeto Político-Pedagógico como ponto de referência para refletir sobre a prática educativa. De acordo com a SMEd, o currículo deve ser pautado na preocupação da significação de saberes dos seus educandos, na realidade de cada escola, nos seus processos formativos e projetos pedagógicos.

Concluindo, a SMED ainda ressalta a importância de serem intensificados os estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), pois ela apresenta diretrizes para as escolas na construção de suas propostas curriculares, bem como demais atos normativos elaborados pela Rede Municipal.

Com informações da SMEd