Prefeito e secretário recebem Superintendente de Habitação da Caixa na Região Sul

Na manhã desta quinta-feira (9) o prefeito municipal e o secretário de Município de Habitação e Regularização Fundiária, Alexandre Lindenmeyer e Gilmar Ávila, receberam a Superintendente Executiva de Habitação da Caixa na Região Sul, Elódia Borba, na Sala de Reuniões da Prefeitura. Acompanhada por outros representantes da instituição financeira e de cinco cooperativas habitacionais, a Coopernova, a Cooperlar, a Cooperarroio, a Cootrahab e a Uniperffil, a gestora teve a oportunidade de ver de perto a evolução do Complexo Junção, o maior empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida Entidades do Brasil.

A visita ao canteiro de obras ocorreu após breve recepção, no prédio da Prefeitura. No local, os gestores e gestoras dialogaram com trabalhadores e trabalhadoras e conheceram as instalações dos prédios e casas que compõem o empreendimento.

Na sua fala, Borba reiterou a disposição da Caixa Econômica Federal no estabelecimento de novas parcerias e destacou a importância do município do Rio Grande no cenário nacional. “Quando venho para essa região, sobretudo, para a cidade do Rio Grande eu tenho a oportunidade de reviver um pouco da nossa história. Município, este, que é o mais antigo do Rio Grande do Sul e é motivo de orgulho não apenas dos gaúchos, mas de todo o Brasil”, salientou.

O Superintendente Executivo da Plataforma de Governos Extremo Sul da Caixa, Chagler Zandavalli também demonstrou seu apreço pela cidade e, ao se manifestar sobre projetos e obras em andamento no município, destacou a magnitude do Empreendimento Junção. O empreendimento foi classificado por ele como “uma nova cidade dentro de Rio Grande”.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer também avaliou positivamente a visita.  “Creio que tenha sido uma oportunidade extraordinária para apresentar um projeto que está em plena execução e com muita qualidade. A expectativa é que nós possamos, no transcorrer do ano que vem, ter a sua conclusão das obras e oportunamente conseguir entregar para todas as famílias beneficiadas”, completou.

Estiveram presentes na reunião, o Chefe de Gabinete Alexandre Protásio, o adjunto e a Superintendente de Habitação e Regularização Fundiária, Cleber Nascimento e Andreia dos Santos, o gerente da Filial Porto Alegre da Caixa, Klaus Santos, a Superintendente de Habitação da Caixa, Silvana Leite, dentre outras autoridades.

O Empreendimento

O Empreendimento Junção terá 1276 unidades habitacionais distribuídas em um condomínio aberto. Será constituído por 70 blocos com 1120 apartamentos e 156 lotes de casas, somados à pavimentação de ruas e avenidas, estruturação de rede de água e esgoto, praças, áreas de lazer, salões de festas e quadras poliesportivas. Um investimento de mais de 100 milhões de reais.