Patrulha agrícola é reforçada com novo maquinário

A Prefeitura Municipal do Rio Grande recebeu duas novas retroescavadeiras e dois novos tratores 4x4, respectivamente, das marcas Randon e John Deere, na tarde desta quinta-feira (9). Os equipamentos são oriundos de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União, articuladas pelos 31 deputados federais e 3 senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional e irão reforçar a patrulha agrícola do município.

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, o vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, o Subprefeito do Povo Novo, Maia Mendonça, e o secretário de Desenvolvimento Primário, José Leomar, representaram o Executivo no ato da entrega, que ocorreu no Horto Municipal do Povo Novo e contou ainda com a presença da vereadora Andreia Westphal, Tia Deia, que intermediou a liberação do recurso para a cidade. No ato simbólico, os gestores e a parlamentar entregaram as chaves para os servidores que irão operar as máquinas no interior.

Os tratores e as retros irão atender os cerca de 145 produtores de toda a extensão rural do município e serão utilizados no trabalho de compostagem, limpeza de aguada, dentre outros serviços que irão beneficiar o homem e a mulher do campo.

A assinatura do termo de cessão de uso ocorreu no dia 8 de junho, quando o Chefe do Executivo participou de solenidade realizada no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. “Os equipamentos são muito bem-vindos. Irão reforçar o trabalho desenvolvido neste importante polo tradicional da nossa cidade, que é o primário. Quem ganha com isso é a nossa comunidade”, salientou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

O Horto

O Horto Municipal do Povo Novo possui 5 hectares de extensão e é responsável pela arborização de boa parte da cidade do Rio Grande. O espaço público abriga diversas espécies nativas, entre arbóreas, florísticas e frutíferas, com distribuição de mudas para a população em geral.

O local está disponível para visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O agendamento prévio deve ser feito com a Secretaria de Município de Desenvolvimento Primário, através do telefone 3233-8430. As visitas são guiadas e incluem o acompanhamento de um engenheiro e de um professor.