Ciclone extratropical perde intensidade: Defesa Civil está atenta ao chamado da população

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Defesa Civil, comunica que o ciclone extratropical que se formou no Uruguai e se deslocou até o litoral do estado na manhã desta quinta-feira (9) perdeu a intensidade. Agora o alerta é para ventos na casa dos 60 km/h. Contudo, o órgão de proteção continua apostos e monitorando a situação do evento climático. O monitoramento está sendo realizado hora a hora, através do diálogo com centros de meteorologia de Pelotas.

Na tarde de ontem (8), o coordenador da Defesa Civil do Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes e o secretário-executivo do órgão, Anderson Montiel, reuniram extraordinariamente diversos gestores e gestoras do município para discutir estratégias preventivas.

A Defesa Civil está de plantão 24h para o atendimento da comunidade rio-grandina e pede que a população tenha cautela aos se deslocar pelas ruas. Em caso de urgência, a população pode chamar pelos seguintes contatos:

- Crédito: Divulgação