Prefeito recebeu a candidata a Miss Brasil CNB, Gabriela Freo

O prefeito Alexandre Lindenmeyer recepcionou nesta quinta-feira (19), no Gabinete do Executivo, a candidata a Miss Brasil CNB Gabriela Freo. Na disputa, Gabriela representará a localidade da Ilha dos Marinheiros, território pertencente ao município de Rio Grande. Ela é natural de Santa Maria e atualmente reside em Porto Alegre. A candidata já foi representante de Passo Fundo em uma das edições do Miss Rio Grande do Sul.

No Miss Brasil, realizado pelo Concurso Nacional de Beleza (CNB), são selecionadas cinco finalistas de cada estado. Entre as cinco estão as misses Ilha dos Marinheiros (Gabriela), da Pintada, dos Lobos, do Delta do Jacuí e a Miss Rio Grande do Sul.

Durante a visita à Prefeitura, Gabriela falou sobre o sentimento de representar a cidade. “É um povo muito hospitaleiro e uma região de grande significado econômico para o estado. Tenho muito orgulho de levar não só a bandeira no Rio Grande do Sul, mas a de Rio Grande e de sua história para o todo o país”, disse.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer aproveitou a ocasião para entregar à Miss um exemplar da edição especial "Rio Grande ComVida" do jornal institucional da Prefeitura.

A candidata é formanda em Medicina e realiza um trabalho social na Ilha dos Marinheiros, uma das prerrogativas para participar do evento do CNB. O projeto social desenvolvido pela estudante consistiu em um estudo realizado na localidade sobre a forte exposição solar da população da ilha, pelo trabalho realizado na agricultura. A partir disto, a Miss organizou uma campanha para a arrecadação de protetores solares e bonés. O material arrecadado será distribuído hoje à tarde aos moradores da ilha durante uma palestra dada pela candidata sobre exposição solar.

A final nacional do concurso Miss Brasil (CNB) será realizada a parti do dia 8 de agosto na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No cronograma que vai até dia 11 estão inclusas as realizações de várias provas e o desfile de gala final, com todas as candidatas. A primeira colocada representará o Brasil no Miss Mundo e as demais representam o país em outros concursos internacionais.

Assessoria de Comunicação/PMRG