12
JUL

Notícias

COSEMS E SES/RS aprovam habilitação de 10 leitos para UTI Pediátrica de Rio Grande


O secretário de Município de Saúde de Rio Grande e presidente do COSEMS/SUL, Maicon Lemos, esteve em Porto Alegre nos dias 11 e 12 deste mês defendendo, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, a pauta da habilitação de 10 leitos para UTI PEDIÁTRICA do Hospital Universitário de Rio Grande, com o objetivo de aumentar o aporte financeiro ao HU/FURG para este atendimento.

Desde 2016 a instituição vem atendendo os casos de alta complexidade em pediatria, sem remuneração alguma pelo ente federado. Com a definição aprovada hoje pelo pleno do COSEMS no Rio Grande do Sul, a instituição aumentará de 05 para 10 leitos disponíveis pelo SUS, custeados na especialidade de UTI Pediátrica.

“O HU/FURG atualmente é uma importante instituição referência na região sul, quando o assunto é saúde da mulher (Gestação de Alto Risco ) e Saúde da Criança (UTI Neonatal e UTI Pediátrica).  Através deste reconhecimento foi possível a aprovação da região sul e do Estado do Rio Grande do Sul para esta habilitação”, afirma o secretário Maicon Lemos.

Com informações da SMS


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação/SMS

    - Crédito: Divulgação/SMS





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400