12
JUL

Notícias

Período de inscrições gratuitas para o Atelier Livre do Mercado encerram neste domingo (15)


A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município da Cultura (SeCult), informa que o período de inscrições gratuitas para as propostas de ocupação compartilhada do Atelier Livre do Mercado acontece até este domingo, dia 15 de julho. O objetivo é selecionar projetos em formato de oficina trimestral, a serem realizados no turno da manhã, de segunda à sexta, voltados para a área das Artes Visuais, com execução no ano de 2018.

O Atelier Livre do Mercado é um espaço de formação inserido no interior do Mercado Público Municipal do Rio Grande, com visibilidade para os visitantes e com uma estrutura interna que comporta até 15 participantes (alunos e alunas). O local será compartilhado entre os oficineiros selecionados.

A ocupação do Atelier Livre do Mercado não prevê contratações ou pagamentos aos oficineiros pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, bem como pela SeCult. Os custos gerados pela execução dos projetos e suas oficinas poderão ser sanados através de cobrança de taxa de inscrição aos participantes. É de inteira responsabilidade do(a) propositor(a) ou do coletivo realizar a cobrança da taxa.

As inscrições devem ser enviadas pelo endereço de e-mail atelierlivre.mercado@gmail.com, enviando o projeto de trabalho para a ocupação do Atelier Livre, o currículo do(s) proponente(s), o RG e CPF do artista ou grupo de artistas, além da ficha de inscrição que consta na chamada pública (em anexo na matéria).

Os projetos serão avaliados por uma comissão de seleção indicada pela SeCult, em que profissionais de competência reconhecida analisarão os projetos inscritos de acordo com a originalidade, inovação, metodologia e organização. Sendo também realizada uma avaliação do currículo do(s) proponente(s) e da entrevista.

O resultado final para ocupação do atelier será divulgado após a realização da entrevista. É vedada a participação de pessoas jurídicas, servidores ou outros cargos inseridos nos quadros funcionais da Secretaria de Município da Cultura. Além de propositores(as) de projetos menores de 18 anos.
É importante a leitura atenta da chamada pública para o encaminhamento dos materiais para a inscrição no Atelier Livre do Mercado.

Com informações da SeCult

 


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação/SeCult

    - Crédito: Divulgação/SeCult








* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400