12
JUL

Notícias

Atelier Livre do Mercado se prepara para mais uma exposição na Sala Multiuso


Na próxima segunda-feira (16) o Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Município da Cultura (SECult), estará promovendo mais uma exposição do Atelier Livre do Mercado na Sala Multiuso do prédio da Prefeitura Municipal do Rio Grande. A ocupação será dos expositores da Arte do Barro, do Coletivo Panela D’Expressão. A exposição acontece até o final do mês de julho.

Os preparativos para a exposição começaram ainda nessa semana, que visa mostrar o trabalho produzido no Atelier Livre do Mercado para a apreciação do público. Dentre as produções artísticas, está a exploração da temática da vida marinha através de ilustrações de peixes no barro ou até mesmo a realização de esculturas no formato dos animais, além de representações de corais com o material.

Sobre o Atelier Livre do Mercado

O Atelier Livre do Mercado é um espaço de formação inserido no interior do Mercado Público Municipal do Rio Grande, que visa a ocupação cultural do espaço público e a promoção da interação e da troca de experiências entre a classe artística e a população rio-grandina. Por meio de editais lançados pela SECult, são selecionadas propostas de projetos de ocupação para atuarem dentro do espaço, como oficinas e cursos, que envolvem o desenho, a cerâmica, a pintura, o entalhe em madeira, dentre outras atividades artísticas. O espaço tem visibilidade para os visitantes e com uma estrutura interna que comporta até 15 participantes (alunos).

O secretário de Município da Cultura, Ricardo Freitas, salienta que o Atelier Livre do Mercado é uma demanda da classe artística do campo das artes e que surgiu na realização da primeira edição do Fórum Municipal de Cultura, em abril de 2015. “Antes mesmo da construção e, posterior aprovação, do Plano Municipal de Cultura, o equipamento já estava em pleno funcionamento tornando-se um polo gerador de novos artistas para a cidade. Além disso, o Atelier valoriza ainda mais um patrimônio cultural da cidade do Rio Grande, que é o Mercado Público Municipal”, argumenta.

Com informações da Secretaria de Município da Cultura

          


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400