Secretaria da Educação promove atividades no estande da Prefeitura Municipal na 40ª FEARG

Nesta terça-feira (10), a Secretaria de Município da Educação (SMEd) estava presente como responsável pelo estande da Prefeitura Municipal da 40ª Feira do Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (FEARG), realizada pela Associação das Micro, Pequenas e Médias Empresas de Rio Grande (AMPERG). O estande é destinado a oferecer um espaço para a comunidade interagir, se informar sobre os projetos e programas municipais, potenciais turísticos da cidade, além de se apropriar dos serviços públicos aos quais ela tem direito. As ações integram a iniciativa do Programa de governo “Rio Grande ComVida”.

Segundo o secretário da Educação, André Lemes, o estande recebeu diversos alunos (as), professores (as) e funcionários (as) de algumas escolas, que também aproveitaram para visitar a 40ª FEARG. “Também tivemos a satisfação de receber o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Grande, Sr. Nei Carlos Rodrigues, e a professora da Universidade Federal do Rio Grande, Cassiane Paixão, além dos visitantes que conheceram alguns dos nossos projetos na área da educação”, destacou o secretário da pasta, André Lemes.

Estande na 40ª FEARG

No local as Secretarias Municipais estão se revezando diariamente apresentando as ações e serviços desenvolvidos pelas respectivas unidades. A decoração do estande, mais uma vez, ficou a cargo dos profissionais Carlo Diego e Valmir Lopes, homenageados no Programa “Rio Grande ComVida”. Confira a programação para os últimos dias da Feira:

13 de Julho -15h às 22h – Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor de Rio Grande (PROCON)

- Distribuição de material de defesa do consumidor;

- Orientação à população pelos fiscais dos direitos do consumidor;

- Exibição de vídeos sobre o direito do consumidor;

- Participação do mascote Proconzito.

14 de Julho -12h às 23h – Secretaria de Município de Comunicação e Relações Institucionais (SMCRI)

- Lançamento do jornal de prestação de contas da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

15 de Julho -12h às 23h – Secretaria de Município da Cultura (SeCult)

- Exibição de vídeos de ações da secretaria;

- Exibição de algumas peças do Ateliê do Mercado;

- Distribuição de exemplares da revista da SeCult.

Com informações da SMEd

Assessoria de Comunicação/PMRG