Município participa de reunião com a representação da ONU

O secretário de Município da Saúde, Maicon Lemos, participou nesta quarta-feira (11),  no Palácio Piratini, em Porto Alegre, de  reunião da UNAIDS (Órgão da ONU) que discute ações de prevenção e tratamento do HIV/AIDS no mundo.

Na presente reunião do Grupo Técnico da ONU estavam presentes o Governador do Estado, Ministro das Relações Exteriores, Prefeitos, Secretários de saúde , representantes dos municípios prioritários,UNESCO, movimentos sociais e demais convidados que durante toda manhã discutiram , conheceram e pactuaram ações para o melhoramento das ações em prol do atendimento de pacientes portadores de HIV/AIDS  , assim como medidas de detecção e prevenção da doença.

A coordenadora dos ISTS da Secretaria de Município da Saúde, Claudia Barros, representou a cidade e na sua fala reafirmou a importância do compromisso do município com a Carta de Paris , assinada em 2015 onde Rio Grande compromete-se em chegar a 90% de detecção de novos casos , 90% de tratamento e para que 90% das pessoas em tratamento tenha carga viral indetectável. Os indicadores são até o ano de 2020.

- Crédito: Divulgação PMRG