Alunos das Oficinas da Associação Cultural "RG em Ação" participaram de apresentações na Fenadoce

Na tarde de ontem, dia 12 de junho, os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio Grande, que participam das Oficinas promovidas pela Associação Cultural “Rio Grande em Ação” nas escolas municipais, apresentaram-se no Palco Principal da 26ª Festa Nacional do Doce (FENADOCE), em Pelotas.

Ao todo, foram 11 apresentações de Dança e quatro do Coral: pelo grupo Hip hop e Zumba, composto pelos alunos das Escolas Municipais do Rio Grande (EMEF Ana Neri, Dolores Garcia, EMEF Maria da Graça Reyes e EMIE Ney Amado Costa), acompanhados pelo Prof. Lucas Goulart; e pelo Coral Fascinação, composto pela turma da maturidade e acompanhadospelo Prof. Marcelo Vaz.

A Associação Cultural “Rio Grande em Ação” é um Projeto Sociocultural sem fins Lucrativos que há mais de sete anos atende crianças, crianças especiais, jovens e maturidade da cidade do Rio Grande.

Atualmente, a associação é patrocinada pelo Grupo NC, através do BNDES, apoiada pela Prefeitura Municipal do Rio Grande e Secretaria de Município da Educação. Tem como objetivo principal fornecer possibilidades de crescimento social, cultural e intelectual aos seus alunos.

Hoje, a associação atende aproximadamente nove escolas da rede pública municipal de ensino de Rio Grande, e já transformou a vida de mais de 3.500 (três mil e quinhentas) crianças só em nosso Município.

Com informações da SMEd