Integrantes do Projeto Conexões participam de formação para uso de ferramentas de comunicação

Na manhã desta terça-feira (13), a Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da do Projeto Conexões Rio Grande, promoveu uma formação, às 8h30, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, sobre as Relações Sistêmicas das Conexões da Rede de Apoio do Município do Rio Grande e o uso de ferramentas para o melhor compartilhamento de informações entre os participantes. O projeto, que integra o programa "Rio Grande ComVida", é fruto de uma ação intersetorial da Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas e Secretarias Municipais da Saúde (SMS), de Educação (SMEd) e de Assistência Social (SMCAS).

O objetivo da ação foi abrir um espaço para a participação e a formação dos servidores especializados para que possam compreender a reorganização da rede de cuidado com o Município no Projeto Conexões. Na ocasião, conduzida pela professora Raquel Cunha, foram discutidas ações dos cinco campos de atendimento do Projeto que envolvem vários serviços e políticas públicas, a Rede de Atenção à Criança e Adolescente e também foi promovida a apresentação de um tutorial do Google Drive para o acesso dos arquivos do Projeto Conexões.

As ações do Conexões iniciaram em novembro do ano de 2016, na constituição de uma Rede Intrainstituicional na Prefeitura Municipal, através das unidades antes mencionadas, as quais tiveram o apoio de mediadores do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e do Centro de Referência de Apoio à Família (CRAF) e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Diretrizes do Conexões

Entre as diretrizes do projeto estão a integração dos recursos entre as equipes e as zonas no desenvolvimento de ações e projetos; a facilitação do fluxo de informações  e conexões virtuais entre serviços nas comunidades e a construção de  meios que garantam o acesso dos usuários  e famílias aos serviços.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Marcos Jatahy