Prazo para alistamento militar obrigatório em Rio Grande encerra no dia 29 de junho

A Junta de Serviço Militar de Rio Grande informa que o prazo para o alistamento militar obrigatório encerra no dia 29 de junho. O alistamento é obrigatório para os jovens nascidos em 2000. O primeiro momento do alistamento será feito através do site http://www.alistamento.eb.mil.br.

Os documentos necessários para o cadastro no site são: Certidão de Nascimento, ou Certidão de Casamento, ou Nacionalização, ou Registro Geral (Identidade); e CPF. Para concluir o cadastramento também é necessário possuir número de celular e endereço de e-mail.

De acordo com informações da Junta Militar, a necessidade de número de celular e endereço de e-mail é devido o envio de mensagens para comunicar o segundo momento do alistamento, como local e data do exame de seleção, que é presencial. Caso o candidato não possua número de celular ou e-mail, a orientação é dirigir-se a Junta e realizar seu alistamento de forma presencial.

A Junta de Serviço Militar também dá suporte para aqueles que não possuem acesso à internet, através do cadastro direto na Junta. Ela está localizada na Avenida Buarque de Macedo s/n, antiga Estação Férrea. Até o dia 6 de agosto, após o final do período de alistamento, os jovens serão informados através de mensagem sobre a data em que deverão se apresentar à Junta Militar – neste caso, na Casa do Marinheiro (CAMARIG), que fica localizada na Rua Honório Bicalho, 126.

O cadastro pode ser efetuado até 29 de junho, porém a superintendente da Junta ressalta que aqueles que devem se alistar não deixem para os dias finais, uma vez que dia 29 de junho é feriado municipal em Rio Grande.

Para aqueles nascidos em 99/98 e outros anos, que estão pendentes e não realizaram o cadastro no ano correto, o alistamento acontece diretamente na Junta Militar com a apresentação dos mesmos documentos solicitados no site e mediante o pagamento de uma multa.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Divulgação