2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente tem programação transferida

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA), comunica a transferência da 2a Conferência Municipal do Meio Ambiente que seria realizada na próxima semana, junto à programação do evento Junho Socioambiental 2018.

Além disso, em reunião realizada nessa semana pelo secretário de município do Meio Ambiente, Eduardo Corrêa Morrone e o superintendente da SMMA, Alex Nunes Molina, juntamente das doutorandas em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Alana Pedruzzi e Tamires Podewils, dialogou-se sobre uma parceria para participação recíproca em eventos.

A proposta de parceria entre as instituições tem como objetivo que os membros da SMMA participem do X Encontro e Diálogos com Educação Ambiental, evento do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA/FURG) e, de forma recíproca, os envolvidos com o PPGEA, discentes, docentes e técnicos, vão integrar as atividades da 2ª Conferência Municipal do Meio Ambiente da cidade do Rio Grande, cuja programação está sendo definida nesta quarta-feira (13).

Durante a reunião, o secretário de município do Meio Ambiente, Eduardo Morrone, agradeceu o convite para participar do X Encontro e Diálogos com Educação Ambiental e se comprometeu em auxiliar na divulgação do evento. Também orientou as acadêmicas como proceder em caso de solicitação de patrocínio ao Fundo Municipal do Meio Ambiente. De acordo com o superintende do Meio Ambiente, Alex Molina, "para a SMMA, é vital o desenvolvimento de programas de Educação Ambiental em parceira com a FURG, principalmente pela Prefeitura ter diversos servidores oriundos de seus programas de graduação e pós-graduação. Além disso, permite um compartilhamento essencial para a formação continuada dos trabalhadores da municipalidade, visando melhor atender a comunidade, de modo atualizado e com consciência, almejando a melhor qualidade do ambiente, logo a qualidade de vida das pessoas que são esse ambiente”.

Confira o site do X Encontro e Diálogos com Educação Ambiental do PPGEA: https://edeafurg.wixsite.com/2018

Assessoria de Comunicação/PMRG