Escola municipal de educação infantil promoveu ação social no último fim de semana

No último sábado (9) a Secretaria de Município da Educação (SMEd), por meio da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Nilza Alves Gonçalves, promoveu a ação social “Arte em Ação”. As atividades aconteceram durante toda a manhã na EMEI, envolvendo diversas oficinas, distribuição de pipoca e algodão doce, além de um brechó para a comunidade.

De acordo com a vice-diretora da EMEI, Kerllen Avila, a ação social esteve sendo realizada “com diferentes manifestações de arte, contamos também com oficinas propostas pela nossa Equipe Educadora e uma linda exposição de trabalhos das nossas crianças, dando cor e vida à nossa Ação”, como destacou.

Durante o evento, a comunidade pode conferir a “Exposição das Criações Artísticas”, expondo as obras realizadas pelas crianças no saguão da EMEI. Sendo também proporcionados os espaços “Arte em Família”, visando a interação das crianças com suas famílias, através de oficinas de artes orientadas pela Equipe Educadora da escola. Bem como, o espaço criativo “Conhecendo o Ateliê” com objetivo de instigar a curiosidade dos pequenos e estimular o processo de criação.

Ação social esteve aberta para toda comunidade escolar e contou com a parceria do Comando do 6º GAC, Jorge BarberShop, Equipe Ribeiro, Fernanda Make Up, Art in Dobro e Mi Brinquedos.

Com informações da Secretaria de Município da Educação