I Semana Municipal de Arquivos: Conscientização, Orientação e Capacitação do Servidor Municipal

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria da Cultura e do Arquivo Público e Histórico Municipal do Rio Grande (APHMRG), promove a I Semana Municipal de Arquivos: “Conscientização, Orientação e Capacitação do Servidor Municipal”, nos dias 25 e 26 de junho, no Salão Nobre Deputado Carlos Santos, na Prefeitura Municipal. As atividades fazem alusão à participação do Arquivo na 2ª Semana Nacional de Arquivos, que aconteceu no início deste mês.

As atividades são abertas à funcionários e estagiários da Prefeitura Municipal do Rio Grande e possuem o apoio da Fototeca Municipal Ricardo Giovannini e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). As inscrições para o evento e para as oficinas devem ser realizadas através do site do Arquivo Municipal, http://arquivoriogrande.wixsite.com/arquivohistoricorg.

Confira a programação do Evento:

Segunda – 25/06

9h30 – Credenciamento

09h30 – Exposição “Governança, Memória e Herança: A história que nos conta os documentos”

10h – Abertura da I Semana Municipal de Arquivos

10h15 – O Arquivo Público e Histórico e o trabalho realizado nos últimos anos – Esp. Jussieli Martins Bastos (Arquivo Público e Histórico Municipal do Rio Grande)

11h – Governança, Memória e Herança: A importância dos arquivos. – Mrs. Andreia Gonçalves dos Santos (Arquivo Geral da FURG/Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul)

14h – Oficina Noções de conservação e restauro – Ms. Angela Mariana Macalossi (Arquivo Geral da FURG)

Terça – 26/06

10h – Oficina Noções de Arquivo Corrente – Esp. Fabielen Nogueira Gonçalves (Secretaria do Município da Saúde)

14h – Oficina Noções de Arquivo Permanente – Esp. Tieli Padilha Silveira (Secretaria de município de Gestão Administrativa)

Com informações do Arquivo Público e Histórico Municipal do Rio Grande