11
JUN

Notícias

Prefeitura realiza manutenção e implementação de sinalização de trânsito

Sinalização viária horizontal na Rua Júlio de Castilhos esquina Rua Athaydes Rodrigues

Sinalização viária horizontal na Rua Júlio de Castilhos esquina Rua Athaydes Rodrigues


O Executivo Municipal, através do Núcleo de Sinalização de Trânsito da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), esteve realizando na última semana uma série de atividades de instalação e manutenção de sinalização viária em diversas localidades do Município.

Entre as ações, foram realizadas a pintura de dez lombadas e de mais de 270 metros de meio-fio, além do recolhimento de abrigos para conserto. Também foram recolocadas em diversos pontos, placas de sinalização da velocidade máxima permitida, de regulamentação de estacionamento e quatro placas de “Pare”, nos cruzamentos da rua Modesto Rei Dorneles com as ruas Dom. Manoel I, Cristóvão Jaques, Martim Afonso de Souza, Américo Vespúcio e Nicolau Coelho.

O trabalho de melhoramento da sinalização, tanto horizontal, como a faixa de pedestre e marcas de canalização, quanto vertical, feita por meio de placas, é realizado diariamente pelo Núcleo, que conta com uma equipe de 12 servidores.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, Carlos Alberto Brusch Terres, apesar das restrições orçamentárias, o setor tem se esforçado para atender no menor espaço de tempo possível as urgências, e ainda se antecipar às demandas de pintura de lombadas e faixas elevadas.

No entanto, um problema que atinge consideravelmente a qualidade e o serviço de sinalização viária é a situação causada pelo vandalismo. “O que lamentamos é o grande número de casos de depredação feita por vândalos que arrancam, picham e destroem as placas. Isso acaba redobrando o trabalho realizado pelo Núcleo e consequentemente gera mais gastos”, ponderou Brusch.

Com informações da SMMAS


Fotos da Notícia


  • Sinalização viária horizontal na Rua Júlio de Castilhos esquina Rua Athaydes Rodrigues - Crédito: Marina Fagundes

    Sinalização viária horizontal na Rua Júlio de Castilhos esquina Rua Athaydes Rodrigues - Crédito: Marina Fagundes





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400