17
MAI

Notícias

Maio Amarelo: Sessão Legislativa sobre o tema acontece nesta quinta (17)


A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), convida a comunidade para a Sessão Legislativa que irá abordar o tema de Trânsito e Mobilidade, por meio do Maio Amarelo. O evento será realizado nesta quinta-feira (17), a partir da 15h, na Câmara Municipal do Rio Grande, localizada na rua general Vitorino, nº 441, no centro.

Durante a sessão, serão apresentadas as propostas e os objetivos do Maio Amarelo, que este ano traz o tema “Nós Somos o Trânsito”. Além disso, também será discutida a atuação do SMMAS neste primeiro ano de envolvimento nas ações alusivas ao movimento, bem como outros assuntos que envolvam melhorias no trânsito e mobilidade.

O objetivo da sessão, assim como das demais ações que fazem parte da programação do Maio Amarelo, é estimular a participação das entidades públicas, privadas e a sociedade de modo geral.

Conheça o movimento:

O Maio Amarelo busca mobilizar e conscientizar as pessoas para a redução de acidentes no trânsito, e envolver a sociedade nas discussões em torno do tema. Movimento conhecido internacionalmente, em sua 5ª edição, a proposta é incentivar a busca por melhorias no trânsito.

Para isso, são promovidas ações que estimulem amplo debate sobre a responsabilidade e o comportamento de cada pessoa no trânsito. A cor amarela foi escolhida por se tratar da cor de advertência e atenção, além de ter o laço amarelo como símbolo do movimento, sinal conhecido mundialmente para alertar sobre a importância do tema.

Para saber mais sobre o Movimento, acesse: https://www.maioamarelo.com/

Com informações SMMAS

Assessoria de Comunicação/PMRG


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400