Executivo realiza Blitz de conscientização sobre Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

O Executivo Municipal realizará nesta quinta-feira(17), a partir das 9h, junto ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, na ERS 734, uma blitz de conscientização referente ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído por Lei Federal, como o dia 18 de maio. A ação visa conscientizar a comunidade rio-grandina, em especial os motoristas, sobre a importância da prevenção aos casos de violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Neste ano, pela primeira vez, durante todo o mês de maio serão realizadas atividades relacionadas à data, com o objetivo de mobilizar e engajar a comunidade rio-grandina na luta contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes. A programação completa está disponível em anexo.

Na ação, haverá a distribuição de material informativo e orientações promovidas pela Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), pelas equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), através do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e pelo Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). Ainda contará com a participação do Conselho Tutelar, da Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS) e da Faculdade Anhanguera do Rio Grande.

Com informações da SMCAS

Assessoria de Comunicação/PMRG