16
MAI

Notícias

Prefeitura entrega escritura de doação de área para construção da nova sede do SEST/SENAT


O prefeito Alexandre Lindenmeyer formalizou no final da tarde desta quarta-feira (16) a entrega da escritura de doação de área do Município para o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT). No espaço de 4.000 m², localizado no Parque Albatroz, no bairro Parque Marinha, a instituição realizará a construção da sua nova sede.

Lindenmeyer destacou os ganhos em qualificação que o empreendimento oportuniza aos rio-grandinos e rio-grandinas. “É um empreendimento que vai oportunizar à cidade uma estrutura do SEST/SENAT condizente com a demanda e com as potencialidades que temos na área de qualificação do transporte. É um projeto moderno, que vai dar melhores condições de aprendizagem na área do setor de transportes”, completou o prefeito de Rio Grande.  

O novo prédio da instituição pretende atender o conjunto de trabalhadores e autônomos do setor de transportes. O local contará com uma estrutura voltada para as áreas da saúde, esporte, lazer, cultura, desenvolvimento profissional, capacitação, aperfeiçoamento e reciclagem da mão-de-obra do setor.

A gerente do SEST/SENAT em Rio Grande, Déborah Fiussen, recebeu a escritura das mãos do prefeito e destacou a importância do momento para a instituição. “Este novo prédio nos possibilitará ampliar em 8 vezes o número de atendimentos realizados atualmente pelo SEST/SENAT. Com a escritura em mãos, agora teremos condições de avançar para a etapa seguinte, o processo licitatório, para a contratação da empresa responsável pela execução da obra”, explicou.

O SEST/SENAT investirá R$ 12 milhões na construção do novo espaço. Após o início de obras, a previsão de conclusão é de até 12 meses. A nova sede se soma a outros investimentos que estão previstos para a localidade do Parque Marinha, como a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), e as obras já em curso da nova escola municipal de Educação Infantil naquele bairro. Estes últimos capitaneados pela Administração Municipal.  

O projeto do novo espaço já está pronto e foi concebido pela área de Engenharia do próprio SEST/SENAT. A estrutura está subdividida entre dois setores principais: os setores de Saúde e de Treinamentos da instituição. Na área de treinamentos serão 16 salas equipadas com lousas interativas e sistema multimídia; entre elas dois laboratórios de informática e uma sala com um simulador de direção para caminhões de grande porte. No que compete à área da Saúde haverá um amplo centro de eventos, com ginásio poliesportivo anexo. A estrutura também contará com uma sala de fisioterapia, uma de nutrição, uma de psicologia e oito cadeiras odontológicas.

Também participaram da formalização de entrega da escritura a chefe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, Darlene Torrada, o secretário de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP), João Carlos Cousin, o supervisor geral da SMCP, Daniel Cougo, o supervisor de Planejamento Urbano da SMCP, Joziel Bonato e a escrevente do 3º Tabelionato de Notas de Rio Grande, Lilian Oleinick Albuquerque.

Assessoria de Comunicação/PMRG


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy

  •  - Crédito: Marcos Jatahy

    - Crédito: Marcos Jatahy





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400