Prefeitura Municipal executa revitalização no Canalete da Major Carlos Pinto

Na segunda-feira (14), a Prefeitura Municipal deu início ao processo de revitalização do Canalete da Avenida Major Carlos Pinto. As ações começaram com as equipes da Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU) executando o corte de grama do local, assim como a capina, limpeza das floreiras, assoreamento e retirada dos demais resíduos do interior do espaço, que é um dos principais pontos de lazer do Município.

Ainda estão programadas as atividades de reparo nas fissuras da estrutura, pintura, poda das árvores, replantio das hortênsias, limpeza das floreiras e melhorias da Iluminação do local.

As atividades também são alusivas e integram o Programa Rio Grande ComVida, que tem o objetivo de mobilizar de maneira transversal a comunidade e o poder público, que executará uma série de programas municipais através das suas secretarias.

Essas ações fazem parte do Projeto “Rio Grande – Cidade Limpa”, que tem como principal meta conscientizar a população de que com o Município limpo, o principal beneficiado é a própria comunidade, desenvolvendo desta maneira, uma nova cultura de cuidado, solidariedade e zelo, com a cidade e a natureza.

Com informações da SMCSU

Assessoria de Comunicação/PMRG