16
MAI

Notícias

Prefeito na Escola: Alexandre visita EMEF Dolores Garcia, no Parque Guanabara


Na companhia de servidoras do Gabex e da Secretaria de Município da Educação (SMEd), o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, visitou mais uma escola do município, na manhã desta quarta-feira (16).

Recepcionados pela equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dolores Garcia, representados pela diretora Nara Pereira e pelas vice-diretoras Juliana Figueiredo e Márcia Bastos, o Chefe do Executivo percorreu sala por sala, da educação infantil ao 9º ano, onde teve a oportunidade de dialogar com crianças e adolescentes de diferentes idades.

A ação está inserida no programa Rio Grande ComVida, da Prefeitura Municipal do Rio Grande, que dentre outras diretrizes, objetiva fortalecer o sentimento de pertencimento no âmbito do município, buscando uma cidade mais humana, inteligente e sustentável. O programa destaca, ainda, a valorização das pessoas, que na avaliação do prefeito, são o maior patrimônio da cidade.

Em cada espaço de aprendizagem, Alexandre estabeleceu um diálogo com os presentes abordando temas concernentes ao programa e questões relacionadas ao ambiente escolar. O prefeito se colocou à disposição para perguntas sobre o trabalho desenvolvido no Executivo, estimulando a participação e a cidadania. Acolheu demandas e recebeu um agradecimento, em nome do Executivo, pela construção da ciclovia e da pista de skate do Cassino, por parte dos alunos. Um café da manhã, preparado pelas professoras e demais servidoras da escola, encerrou o encontro.

Estiveram presentes na pauta, a Chefe de Gabinete do Prefeito Adjunta, Daniela Rodrigues, a assessora de governo, Liziane Silva, a Superintendente de Gestão em Educação, Vanessa da Silva, e a Chefe de Gabinete do secretário de Educação André Lemes, Adriana Carvalho.

A Escola

A Escola Dolores Garcia possui 43 anos e é composta por um quadro docente de 33 professores e professoras. Atende, aproximadamente, 350 alunos - da educação infantil ao nono ano, nos turnos da manhã e da tarde.

Desenvolve, com o auxílio dos seus servidores e demais integrantes da comunidade escolar, diversos projetos transdisciplinares que envolvem artes, esporte e cultura. Destaque para a Banda Marcial e para o Rancho Folclórico Dolores Garcia, uma parceria com o Centro Português do Rio Grande, que proporciona o ensinamento da tradição, dos costumes e da cultura lusitana, através da dança, para aqueles que estudam na escola.

A instituição municipal de ensino oferece, ainda, o acesso à educação para alunos e alunas com deficiência, com o auxílio de monitores, e sala de recursos multifuncional. 


Fotos da Notícia
















* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400