VICE PREFEITO PARTICIPA DA CONQUISTA DO PANAMERICANO DE BASQUETEBOL MASTER

Entre os dias 26 de abril e 2 de maio aconteceu em Lima, no Peru, o Campeonato Pan Americano de Basquetebol Master 2014. O vice-prefeito, Eduardo Lawson, integrou a equipe 70+ que conquistou o campeonato na categoria.

Aos 71 anos de idade e competindo desde 1959, Lawson mantém a saúde física e mental há 55 anos através do esporte. Na melhor idade o esporte vai além da competição, é uma filosofia de vida baseada na convivência, de acordo com o vice-prefeito.

Com o aumento da expectativa de vida e a crescente conscientização da importância da atividade física, a prática esportiva se torna um meio de melhorar a qualidade de vida. Além da preservação da saúde, a atividade física propicia a boa relação humana. Assim, segundo, Lawson, os jovens senhores da equipe vencedora tornam-se garotos propaganda da valorização da atividade física como meio de socialização.