Prefeitura realiza retirada de materiais inservíveis no Bairro Castelo Branco

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), realizou na segunda-feira (14) a retirada dos materiais despejados de maneira indevida na Rua A, do Bairro Castelo Branco. Diariamente são destinadas equipes para executar a limpeza nos focos de lixo identificados através do georreferenciamento da SMCSU.

O local conta com dois contentores estacionários que são para descarte exclusivo de resíduos inservíveis, não sendo permitido que seja colocado material orgânico. Os materiais orgânicos contam com o recolhimento porta-porta, que é feito diariamente pelos caminhões da concessionária.

As atividades também são alusivas e integram o Programa Rio Grande ComVida, que tem o objetivo de mobilizar de maneira transversal a comunidade e o poder público, que executará uma série de programas municipais através das suas secretarias.

Essas ações fazem parte do Projeto “Rio Grande – Cidade Limpa”, que tem como principal meta conscientizar a população de que com o Município limpo, o principal beneficiado é a própria comunidade, desenvolvendo desta maneira, uma nova cultura de cuidado, solidariedade e zelo, com a cidade e a natureza.

Com informações da SMCSU

Assessoria de Comunicação/PMRG