16
ABR

Notícias

20ª Campanha de Vacinação Contra a Influenza no Município acontece de 23 de abril a 1º de junho

O Ministério da Saúde, em conjunto com as Secretarias Municipais de Saúde, realizará a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de abril, e encerra no dia 1º de junho de 2018. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus influenza, na população alvo da vacinação.

No dia 12 de maio, acontecerá Dia de Mobilização Nacional, em que as unidades de saúde estarão em funcionamento das 08h às 17h para vacinação da Influenza. Confira em anexo a lista de unidades da saúde que estarão administrando as vacinas no Município.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

A meta desta campanha é vacinar 90% do total de 47.184 pessoas do público-alvo. Não será estimada a cobertura vacinal para o grupo de comorbidades, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Grupos prioritários:

- Crianças de seis meses a menores de cinco anos;

- Gestantes, sendo a vacinação segura em qualquer idade gestacional;

- Mulheres no período até 45 dias após parto;

- Trabalhadores da saúde;

- Povos indígenas;

- Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

- População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

- Pessoas portadoras de doenças crônicas, conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas, mediante apresentação de prescrição médica ou receita atualizada que comprove a condição de paciente portador de doença crônica.

- Professores das escolas públicas e privadas (necessário apresentar documento comprobatório);

Importante

Existem categorias de risco clínico com indicação para a vacina contra a Influenza. Ela é indicada para portadores de doença respiratória crônica; doença cardíaca crônica; doença renal crônica; doença hepática crônica; doença neurológica crônica; diabetes; imunossupressão; obesos; transplantados e portadores de trissomias.

 

Com informações da SMS

Assessoria de Comunicação/PMRG

 

 









* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400