Prefeito reúne com Conselho Municipal da APA da Lagoa Verde

Na última sexta-feira (13), o prefeito Alexandre Lindenmeyer e os membros do Conselho Gestor da APA da Lagoa Verde (CG-LV) estiveram reunidos na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O objetivo foi a realização de uma apresentação formal do Conselho e das suas demandas, como também apresentar o novo presidente do CG-LV e Chefe da APA, José Eduardo Francisco Morais, geólogo da Unidade de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA).

Dentre os assuntos abordados da reunião, esteve em pauta a nomeação de um servidor para a APA, pedido do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA). Sendo esta solicitação atendida pelo Executivo Municipal, com a nomeação do Pedro Enderle Júnior, como Monitor Ambiental, cargo que visa colaborar e assessorar as demandas e ações da APA. Além disso, o CG-LV aproveitou a oportunidade para pedir apoio do Executivo Municipal com alguns processos envolvendo a Área de Proteção Ambiental, que tramitam pelas secretarias municipais.

Segundo o geólogo, José Eduardo Morais, a reunião se caracterizou como produtiva, principalmente pelo interesse demonstrado pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer com as questões referentes ao Meio Ambiente, à Educação Ambiental e a proteção da APA da Lagoa Verde.

Na oportunidade também estiveram presentes o presidente da Associação Comunitária Amigos e Moradores do Bolaxa (ACAMBO) – Valter Macedo Fernandes, o professor doutor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) – Cléber Palma Silva, o representante do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) – Werner Spotorno e a secretária executiva do CG-LV – Mariana dos Santos Passos.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Marcos Jatahy