Lançamento das atividades do PNAIC/2018 acontece nesta segunda-feira (16)

Nesta segunda-feira, a partir das 14h, no Auditório do Instituto Estadual de Educação Juvenal Miller (Rua Andrade Neves, s/n, bairro Centro) acontece o lançamento das Atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2018 – PNAIC.O evento contará com a participação de docentes que atuam nos Níveis I e II da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, além dos supervisores/coordenadores pedagógicos e dos articuladores do Programa Novo Mais Educação, público-alvo das formações do PNAIC.

De acordo com a coordenadora local do PNAIC, Juliane de Oliveira Alves, o evento é destinado, principalmente, aos docentes que atuam no Ciclo da Alfabetização, na Pré-Escola, assim como seus coordenadores Pedagógicos e os Articuladores do Programa Novo Mais Educação. Ela também destaca o empenho da equipe do programa que estejam presentes o maior número de educadores possível: “Não medimos esforços para garantir a participação de todos os profissionais em educação do Ciclo de Alfabetização e da Educação Infantil no processo formativo do PNAIC, até mesmo, aqueles que foram nomeados ou contratados pelas redes municipal e estadual recentemente.” Durante o lançamento do PNAIC, haverá uma equipe para realizar os ajustes finais das turmas e incluir os trabalhadores em educação que ainda não estejam contemplados.

Para os profissionais da rede estadual, as formações ocorrerão no turno da noite. Já para os professores da rede municipal, as atividades acontecerão no dia e turno de Hora-atividade, uma vez por semana, da seguinte forma:

Mês de Abril – Serão dois encontros entre os dias 17 e 27 deste mês, de acordo com o dia da semana da Hora-atividade.

Mês de Maio – As atividades serão desenvolvidas nas três primeiras semanas do mês, de acordo com o dia da semana da Hora-atividade.

Mês de Junho – As atividades serão desenvolvidas nas três primeiras semanas do mês, de acordo com o dia da semana da Hora-atividade.

Mês de Julho – O encontro acontecerá na primeira semana do mês, de acordo com o dia da semana da Hora-atividade. O evento encerra com o Seminário Final nos dias 12 e 13 de julho.

Confira a constituição das turmas do Programa de Formação Continuada do PNAIC/2018 do território de Rio Grande, os dias, locais e horários das atividades formativas:

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com Informações da SMEd