Prefeitura promove campanha de conscientização sobre o descarte irregular de lixo em vias municipais

A Prefeitura do Rio Grande, através da Campanha Cidade Limpa e da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, deu início na última semana ao projeto de fiscalização e conscientização de regularização do descarte de inertes.

Em um primeiro momento fiscais de Postura, acompanhados de agentes da Guarda Municipal, estarão nas ruas e irão realizar abordagens em locais já identificados pela equipe de georreferenciamento da SMCSU. O intuito é orientar os munícipes que estiverem realizando o descarte irregular, informando os pontos específicos e solicitando para que o material seja retirado da via.

Na etapa seguinte, todos aqueles que forem flagrados e/ou denunciados, estarão sujeitos a enquadramento pelo Código de Postura Municipal, estando suscetíveis a multa e apreensão do meio que transporta o material. Nesta fase, não apenas quem executa o descarte estará passível de punição como aquele que der causa (que contrata o serviço) também poderá sofrer as sanções devidas.

Esta ação visa acabar com toda e qualquer possibilidade de descarte irregular em nosso Município, causando menos transtornos à população e à Saúde Pública, e também, diminuir os gastos com este tipo de atividade, podendo distribuir a quantia para outros setores fundamentais, como Saúde, Educação e Lazer.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com Informações da SMCSU