Loading
12
FEV

Notícias

Rio Grande recebe UTI Móvel através de emenda parlamentar


O município do Rio Grande recebeu uma nova ambulância UTI Móvel na tarde desta segunda-feira (12). O equipamento de saúde é resultado de uma emenda parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos, que esteve presente no ato da entrega, que ocorreu no Paço Municipal. Antes, o prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu a parlamentar e uma comitiva de lideranças da região, que esteve junto com ela, na Sala de Reuniões do Executivo.

De acordo com o secretário de Município da Saúde e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), Maicon Lemos, o investimento é de cerca de 190 mil reais e, além de renovar a frota, irá qualificar o Serviço de Urgência e Emergência do município.

“Entendemos a saúde como um eixo estratégico para a nossa cidade. Por isso, agradecemos a senadora por essa emenda e esperamos que muitas outras possam por vir para cá. Enquanto gestão municipal, temos nos esforçado bastante no sentido de qualificar o serviço e o atendimento prestado à população”, disse, ao se referir aos percentuais investidos no município. De acordo com o secretário, Rio Grande investe entre 20% e 23% em saúde, valor acima do previsto na Constituição Federal.

Na sua fala, o prefeito reiterou os destaques feitos pelo gestor da pasta da saúde, reforçando não apenas o agradecimento pela nova aquisição, mas o apoio da senadora em outras pautas importantes para a cidade e para o estado, como a indústria naval e a Usina Termelétrica Rio Grande. Lindenmeyer aproveitou a oportunidade para solicitar que a senadora encaminhe um pleito relacionado a melhoria das estradas do interior do município, especialmente, da localidade da Palma. A demanda já foi cadastrada pelo município no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e aguarda liberação de recursos pelo governo federal.

Ana Amélia agradeceu a agenda e a recepção dada a ela e a sua equipe no município do Rio Grande. “Gostaria de registrar aqui que o prefeito do Rio Grande, do Partido dos Trabalhadores, faz política como um estadista. Nós temos posições diferentes partidariamente, mas não temos nenhuma divergência nas causas, nas agendas de interesse da comunidade, como essa que compartilhamos no dia de hoje”, ressaltou.

Acompanharam a senadora, além da sua assessoria, o ex-deputado Cláudio Diaz, o ex-prefeito do Rio Grande e atual secretário de Administração e Recursos Humanos de Pelotas, Abel Dourado, os vice-presidentes do Partido Progressista (PP) de Pelotas e de São José do Norte, respectivamente, Cláudio Montanelli e Luiz Carlos Costa, e o representante do deputado Afonso Hamm, Sargento Rodrigues.

Pelo Executivo Municipal, além dos citados, estiveram presentes o Chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Protásio, a secretária do Gabinete de Compras e Projetos Especiais, Darlene Pereira, a Superintendente da SMS, Luana Giacomini, a Coordenadora da SAMU, Gislaine Iribaren e o condutor do Serviço de Urgência e Emergência do Município, Vladimir Cunha.


Fotos da Notícia











* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400