8
FEV

Notícias

Planos das obras de Saneamento e Esgotamento de Rio Grande são apresentados ao Executivo Municipal


O prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu no gabinete na tarde da quarta-feira (7) o diretor de expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon. Acompanhado do superintendente regional da Companhia, Eduardo Guimarães, e do chefe do Departamento de Obras da Superintendência da Região Sul, o engenheiro Hélio Alcântara Magalhães, o diretor apresentou os planos dos recursos captados pela Companhia para o início das obras de Saneamento em Rio Grande, anunciadas no início de janeiro.

Os recursos anunciados para o Município - R$ 84,5 milhões – serão utilizados na ampliação da Rede de Esgotamento da área central de Rio Grande (Cidade Nova, Miguel de Castro Moreira, Cohab 1 e 2, e Ernesto Buchols), até a altura da Rua Saturnino de Brito. Também está inclusa no projeto a renovação do Sistema de Esgotamento do Parque Marinha, parte da Rede de Esgoto do Cassino, melhorias na Rede de Esgoto do Parque São Pedro, além da construção de uma estação elevatória junto à Universidade Federal do Rio Grande.

As referidas obras nos sistemas de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto são desdobramentos de um contrato pactuado pela Corsan e o Município há alguns anos. A pactuação previa metas a serem cumpridas, tais como a ampliação da Rede de Saneamento da cidade. De acordo com a equipe da Diretoria, desta vez os recursos, provenientes do Programa Saneamento para Todos, do governo federal, já estão garantidos e serão liberados à medida em que as obras tiverem início.

O chefe do Executivo falou sobre a expectativa para o início efetivo das obras. “Nossa expectativa é de que o início das obras ocorra ainda no primeiro semestre deste ano. Com esse plano poderemos alcançar algo em torno de 60% do esgoto tratado em Rio Grande, o que é muito importante não só para o desenvolvimento da cidade, mas para a melhoria da qualidade de vida dos rio-grandinos e rio-grandinas”, declarou o prefeito de Rio Grande.  

Também participaram da reunião a chefe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura, Darlene Torrada, o chefe de Gabinete Alexandre Protásio, o assessor da Diretoria de Expansão da Companhia, César Oliveira, o representante da unidade da Corsan em Rio Grande Pedro Pruski, o representante do Conselho Administrativo da Corsan, Silvério Miranda e os secretários de Habitação, Gilmar Ávila, e de Infraestrutura Rodrigo Barreto.

Assessoria de Comunicação/PMRG

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Rosélia Falcão/PMRG

    - Crédito: Rosélia Falcão/PMRG

  •  - Crédito: Rosélia Falcão/PMRG

    - Crédito: Rosélia Falcão/PMRG

  •  - Crédito: Rosélia Falcão/PMRG

    - Crédito: Rosélia Falcão/PMRG





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400