Prefeito protocola a criação da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança no Legislativo

Com a presença dos vereadores e vereadoras desta legislatura, o prefeito Alexandre Lindenmeyer protocolou o projeto de lei que visa a criação da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, na Câmara Municipal do Rio Grande, nesta sexta-feira (12). O ato teve a coordenação do presidente da Casa Legislativa, Flávio Maciel, e contou com a presença da imprensa.

De acordo com o Chefe do Executivo, o projeto que visa aglutinar as estruturas e quadro de servidores da Secretaria de Mobilidade Urbana e Acessibilidade com a Superintendência de Segurança do município, dialoga com a questão da economicidade, mas não perde o foco da segurança.

“Identificamos na figura do Brusch, pela experiência que tem em ambas as pautas, uma pessoa que poderia somar nessa proposta. Pela importância do tema para a nossa cidade, peço a todos e todas que o projeto seja apreciado com a maior brevidade possível”, argumentou o prefeito, ao fazer referência ao secretário Carlos Alberto Brusch, também presente na reunião.

O prefeito destacou, ainda, alguns pontos que nortearão o novo organograma da secretaria, todos pautados por critérios e exigências federais, como a existência dos cargos de Corregedor-geral, Ouvidor-geral, Comandante da Guarda Municipal e Subcomandante da Guarda Municipal. Na próxima segunda-feira (15), ele encaminhará um pedido de sessão extraordinária para a Câmara