Delegados rio-grandinos representarão o RS na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro foi realizada em Porto Alegre a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O Município de Rio Grande esteve representado por 5 delegados eleitos durante a realização da IV Conferência Municipal para o tema em Rio Grande.

Entres os delegados rio-grandinos, 2 foram eleitos delegados estaduais para representarem o Rio Grande do Sul na IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontecerá em maio de 2018, em Brasília. Chendler Siqueira, como delegado do poder público, e Gabriele Costa, como delegada da sociedade civil.

IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Entre os dias 27 e 30 de maio de 2018, acontecerá em Brasília a IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial - CONAPIR com o tema "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos". A IV CONAPIR é um grande encontro de lideranças da sociedade civil e representantes de governos municipais, estaduais e federal para dialogar sobre as políticas públicas para o enfrentamento do racismo no Brasil.

O combate à discriminação por crença, gênero, raça e etnia têm obtido muitas conquistas, mas a violência racial ainda é uma realidade que ameaça a democracia e a igualdade de direitos e oportunidades.

Antes da etapa nacional, as conferências realizadas nos município ou regionalmente, e depois as conferências estaduais e a distrital, são a oportunidade de um grande debate nacional sobre o tema.

As políticas públicas voltadas para população negra e combate à discriminação racial são obrigação de todos os governos, independentemente de ideologia política. Cobre a realização de conferências no seu município e estado. A participação social e a realização das Conferências são uma conquista do povo brasileiro.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com informações da SMCas e SEPPIR