ENCONTRO MUNICIPAL DA MELHOR IDADE REUNE IDOSOS NA PREFEITURA PARA ATIVIDADES

O 1º Encontro Municipal da Melhor Idade ocorreu na tarde desta terça-feira (12) na Prefeitura do Rio Grande e reuniu cerca de 50 idosos para atividades especiais. A ação foi realizada através da Secretaria do Município de Cidadania e Assistência Social (SMCas) e integrou quatro grupos de idosos da cidade: da Prefeitura, do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Igreja Batista e do Núcleo Universitário da Terceira Idade (Nuti) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

No evento a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Dagmar Oliveira, esclareceu dúvidas sobre os direitos dos idosos e realizou um debate onde os presentes contaram como é a vida da terceira idade.

A coordenadora dos grupos de convivência da SMCAS, Denise Costa, ressaltou a importância desses encontros. "Essa integração entre vários segmentos da melhor idade é muito saudável, aqui eles podem ouvir um pouco da vida de cada um e compartilhar suas experiências", disse ao acrescentar que o objetivo é realizar outros encontros semelhantes.

Arlete Farias, de 81 anos, foi uma das idosas que participou das atividades e afirma que o encontro proporcionou um importante momento de lazer. "Foi muito legal, conversamos, falamos sobre os nossos conhecimentos e vimos que ainda existem muitas coisas que podemos fazer com qualquer idade", disse. "A gente pode realizar nossos sonhos e ser feliz em todas as idades, meu nome é Arlete Farias felicidade, pra mim não existe a palavra tristeza", finalizou.

Redigido por Ana Simões Pires

Editado por Mariana Santos