Parceria entre Prefeitura e Refinaria Rio-grandense beneficia bandas escolares da Rede Municipal

Em cerimônia realizada na noite da última terça-feira (5) no Salão Nobre da Prefeitura a Refinaria de Petróleo Rio-grandense formalizou a doação de recursos para ao projeto “Bandas Escolares”, da Secretaria de Município de Educação de Rio Grande. Professores, diretores e gestores da Rede acompanharam a solenidade.

Compuseram a mesa do ato o prefeito Alexandre Lindenmeyer, o secretário de Educação André Lemes, a primeira-dama do Município Eunice Lindenmeyer, o diretor-superintendente da Refinaria de Petróleo Rio-grandense, Hamilton Romanato, e a diretora da escola Helena Smal, Andréa Escovar.

O apoio da Refinaria beneficiará 695 crianças e jovens da Rede Municipal de Ensino, que integram o projeto “Bandas Escolares” da Prefeitura de Rio Grande. A empresa destinou ao projeto o valor total de R$ 20 mil reais, que será partilhado igualitariamente entre 15 escolas do Município.

A Prefeitura do Rio Grande trabalha constantemente na busca de parceiros para apoios sócio educacionais. Historicamente a administração municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura (SeCult), tem focado seus esforços em qualificar a arte musical, juntamente às bandas marciais escolares. A atividade cultural e educativa vem contribuindo sobremaneira na formação de crianças, adolescentes e jovens.

A ação impacta de forma efetiva e positiva o aprendizado dos referidos alunos, proporciona uma formação que desenvolve a arte musical, a educação e constitui uma maneira de viabilizar oportunidade a alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proporcionando contato com arte e música no ambiente escolar.

Assessoria de Comunicação/PMRG