Projeto "Eu Amo Ler" promove nesta segunda (11) troca de livros na Praça Xavier Ferreira

A Secretaria de Município da Cultura (SeCult), através do Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas promove nesta segunda-feira (11) mais uma edição do projeto “Eu Amo Ler”, na Praça Xavier Ferreira. A iniciativa visa difundir o livro e fomentar a leitura no âmbito do Município. A atividade, que também integra as comemorações alusivas ao aniversário de 280 anos de Rio Grande, acontece em horário alternativo, das 10h às 12h30, em virtude da alteração do horário de expediente da Prefeitura no período do verão. A ação ocorreria na última segunda (4), mas em razão do mau tempo foi transferida.

A ação é uma realização da SeCult, em parceria com o Sesi, com a Bibliotheca Rio-Grandense e com o Instituto de Letras e Artes (ILA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), através do “Socializando a Leitura”. O Socializando, assim como o Eu Amo Ler, também tem o propósito de incentivar a troca de livros entre cidadãos.

O projeto é gratuito e ocorre na primeira segunda-feira de cada mês. No local, serão montadas bancas com livros novos e usados que estarão disponíveis para a leitura e trocas. Em caso de mal tempo, a edição é transferida para semana seguinte.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com informações da SeCult