Loading
14
NOV

Notícias

Vice-prefeito e comitiva se reúnem na capital com a Presidência da Corsan


Na segunda-feira (13) o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes, acompanhado do secretário de Município de Infraestrutura Rodrigo Barreto, do secretário adjunto de Habitação e Regularização Fundiária, Cleber Nascimento, e do vereador Rogério Gomes, estiveram em Porto Alegre para uma reunião com a Presidência da Corsan. Na ocasião a comitiva foi recebida pelo presidente Flávio Presser e o engenheiro André Finamor.

Na oportunidade foi sugerido a possibilidade da Companhia Riograndense de Saneamento celebrar convênio com o Município, objetivando agilizar a recuperação asfáltica de pavimentos em vias públicas de Rio Grande, decorrente da intervenção da Companhia.

O referido convênio faria com que a Prefeitura Municipal fornecesse o asfalto a Corsan, fazendo com que fosse mais célere a restauração das vias públicas, tendo em vista atualmente o asfalto fornecido para a Companhia vem do município de Pelotas, fazendo com que a recuperação asfáltica demore em decorrência da atual logística.

O secretário de Infraestrutura Rodrigo Barreto apresentou na reunião uma planilha de preço para recuperação de pavimento asfáltico para ser analisada pela Corsan.  Ainda foi reiterado o pedido de substituição da Rede de Esgoto do Parque Marinha e a previsão de início das obras, na qual será substituída 6,2 km de Rede, obra orçada em aproximadamente R$ 3.800 milhões. De acordo com a Presidência da Corsan, o processo licitatório já está autorizado e a licitação está prevista para o final deste mês.

Na oportunidade também foi salientado a importância da obra de ampliação da Rede de Esgoto do Balneário Cassino, um investimento de R$ 6.300.000 milhões, o qual deverá ser aprovada pelo conselho e a posterior autorização do Presidente da Corsan para processo licitatório, previsto para o mês de dezembro.

Individualização de Hidrômetros em condomínios de Rio Grane

Também foi solicitado pela Prefeitura a individualização dos hidrômetros de água no Condomínio São João (180 apartamentos) e Condomínios BGV I e II, fazendo com que cada família pague seu próprio consumo. O presidente Flávio Presser autorizou a realização de um levantamento de custos, a fim de verificar a viabilidade desta demanda.

Regularização de Dívidas com a Corsan

Na ocasião também ficou definido que a partir de hoje (14/11) será concedido 99% de desconto de juros e multa para aqueles que estão com débitos atrasados com a Companhia. Sendo que a Superintendência Local possui autonomia para fazer o parcelamento de dívidas em até 24x e a Superintendência Estadual em até 36x, podendo também ser encaminhado pedido solicitando um número maior de parcelas, no qual estará sujeito a análise da Corsan

Ao final foi tratado a respeito do “Projeto Água ViDa e Cidadania”, que prevê a ligação de água potável em assentamentos consolidados em áreas irregulares.

Com informações do Gabinete do Vice-Prefeito


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400