Audiência Pública na Prefeitura discutiu minuta do novo edital do Transporte Coletivo

Foi realizada na noite de ontem (13), no Salão Nobre da Prefeitura, a audiência pública que discutiu a minuta do novo edital para o Transporte Coletivo no Município. A audiência reuniu representantes da sociedade civil, de empresas locais de transporte e de fora da cidade, gestores públicos e profissionais da imprensa.

Compuseram a mesa da audiência o secretário de Município de Mobilidade Urbana de Rio Grande (SMMUA), Júlio Martins, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Alexandre Protásio, o procurador-geral do Município, Fernando Grassi e o chefe do Gabinete de Compras e Licitações, Ademir Casartelli.

O novo edital do Transporte Público foi apresentado, item a item, anexo a anexo, para a plenária pelo secretário de Mobilidade Urbana. Os principais aspectos deste novo edital, construído de forma conjunta entre a SMMUA, Procuradoria Jurídica e o Gabinete de Compras e Licitações da Prefeitura, estão na Licitação pelo Menor Preço de Tarifa, na implantação de um Sistema de Controle de Qualidade, na exigência de ar-condicionado nos ônibus da frota, no Gerenciamento Via Satélite, na implantação de câmeras de videomonitoramento dentro do transporte e na prestação de contas da concessionária publicamente.

Na sequência da apresentação o público presente pode realizar seus apontamentos, sugestões e elucidar suas principais dúvidas quanto ao novo edital. As intervenções foram acolhidas e passarão por análise técnica e legal.

O próximo passo agora é a apreciação da minuta pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte, que deve acontecer nesta quinta-feira (16). O prazo para o lançamento definitivo do novo edital é de 15 dias úteis a contar da data de realização da Audiência Pública de ontem.

A minuta continua disponível para consulta e envio de sugestões no site da Prefeitura no seguinte endereço: www.riogrande.rs.gov.br/pagina/index.php/sugestao.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Divulgação/PMRG