Castramóvel atenderá nos bairros Barra e Mangueira na segunda quinzena deste mês

A Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais (CMDDA) informa que a unidade móvel de esterilização (Castramóvel) estará atendendo a região de número 11, que abrange os bairros Barra e Mangueira, a partir do dia 16 de novembro (quinta-feira). Os atendeimentos são destinados aos animais já cadastrados por pessoas de baixa renda na PMRG/SMMA/CMDDA.

As castrações serão realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria da Graça Reyes, localizada na rua Enfermeiro Marino Afonso Gomes, n° 315. Seguindo o horário agendado previamente com a CMDDA. Neste ano, a unidade móvel ainda irá atender o bairro Vila Maria e arredores, encerrando as atividades de 2017.

Anteriormente, o Castramóvel estava localizado na zona 9, que atendia os bairros Parque Marinha, Parque São Pedro, Jardim do Sol e Boa Vista 1. Durante a ação, foram realizadas 396 castrações.

No começo do próximo ano serão reabertas as castrações de cães e gatos, sendo necessário aguardar novas informações de como acontecerá o processo de cadastramento, que terá por objetivo diminuir o período de espera da comunidade.

Com informações da SMMA

- Crédito: Marcos Jatahy