Núcleo do Livro e Bibliotecas Públicas realiza ação educativa na Biblioteca Monteiro Lobato

O Núcleo do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas Públicas da Secretaria de Município da Cultura (SeCult) realizou na tarde desta segunda-feira (13) mais uma ação educativa do projeto “Quem Conta um Conto” para alunos e alunas do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Ernesto Buchholz, na Biblioteca Monteiro Lobato.

Dentre as temáticas abordadas com os pequenos, destaca-se o cuidado com o ambiente e o reaproveitamento de materiais recicláveis.

Na última sexta-feira (10), o primeiro encontro promoveu atividades que, através da história “Os Olhos Mágicos de João”, da escritora Marô Barbieri, as crianças puderam mergulhar no universo fantástico e de criatividade da reciclagem.  Com o texto literário como principal instrumento, as atividades foram desenvolvidas a partir de matérias recicláveis disponibilizados para os alunos.

Com informações da SeCult

- Crédito: Divulgação/SeCult