Arquivo Público realiza reunião sobre software de descrição de documentos permanentes IcaAtom

O Arquivo Público e Histórico Municipal, espaço vinculado à Secretaria de Município da Cultura (SeCult), realizou no dia 31 de outubro a primeira reunião em conjunto com a Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal e com a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) para viabilizar a instalação do software de descrição de documentos Ica Atom.

Na ocasião foram acertados detalhes da instalação e utilização desta importante ferramenta no Arquivo Municipal. O software é destinado à descrição normalizada em arquivos permanentes cujo objetivo é realizar a difusão do acervo e ampliar o acesso a informação.

Com informações do Arquivo Público e Histórico Municipal

- Crédito: Divulgação