Pequenos agricultores e população receberam mudas do Horto Municipal do Povo

A Secretaria de Município de Desenvolvimento Primário de Rio Grande (SMDP) realizou um balanço das doações de mudas de árvores frutíferas nativas realizadas este ano pelo Horto Municipal do Povo Novo.

Os dados levantados pela Secretaria apontaram que os pequenos agricultores e população já receberam este ano 6 mil mudas de 26 espécies nativas, entre arbóreas, florísticas e frutíferas.

De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Primário, Cledenir Mendonça, as novas doações de mudas reiniciam em maio de 2018, período indicado para o transplante de mudas.

Além da produção de mudas, a recuperação de plantas-mães-sementeiras de espécies raras ou sobre proteção do bioma pampa é uma das atividades desempenhadas pelo Horto.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Com informações da SMDP