1º Orla Rio Grande acontece neste domingo no Rincão da Cebola: evento integra o "Outubro Rosa"

O Executivo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, convida a comunidade para o 1º Orla Rio Grande, que acontece neste domingo (15), das 10h às 20h, no Rincão da Cebola. O Orla está integrado à programação do “Outubro Rosa” e é um evento esportivo, aberto ao público, que tem por finalidade a valorização das atividades náuticas nas mais variadas modalidades esportivas.

A ação oferecerá uma feira livre de artesanato (com a participação da gastronomia do interior do Município), festival de food trucks, área de lazer e entretenimento infantil. Além dessas atividades também serão promovidas uma travessia náutica e um passeio ciclístico. Aos interessados a participar da feira livre de artesanato, é possível realizar a inscrição através do link: https://smtelrg.tumblr.com/.

Serão 200 medalhas de participação distribuídas para os pilotos de moto aquática e velejadores que participarem da travessia. O trajeto iniciará às 10h no píer de São Jose do norte, através do canal Miguel da Cunha, até o cais do Rincão da Cebola.

Já às 17h, com o apoio do Praça Rio Grande Shopping, será realizada um passeio ciclístico alusivo ao Outubro Rosa. As inscrições acontecem na hora e o trajeto será do Rincão da Cebola com chegada no Praça. Para participar basta estar vestindo uma peça de roupa rosa.

Confira a programação:

10h – Saída da Travessia Náutica – Local: Píer de São José do Norte

10h – Saída da Caminhada Inclusiva – Local: Mercado Público Central

12h às 18h – Fut Vôlei Feminino/ Fut Vôlei Masculino/ Beach Soccer Feminino/ Rugby – Local: Quadra do Rincão da Cebola

10h às 18h – Feira de Artesanato – Local: Prolongamento da Orla

10h – Brinquedos Infláveis –Local: ao lado da Quadra do Rincão da Cebola

14h às 18h – Jiu Hitsu; Kung Fu; Kendo; Boxe; Taekwondo; Musado; Luta Livre – Local: Espaço Tatame

14h às 18h – Passeio de Roller – Local: Rua Francisco Campello

17h – Passeio Ciclístico – Local: Largada da Orla e chegada no Praça Rio Grande Shopping Center

Com informações da SMTEL

Assessoria de Comunicação/PMRG