Comando do 5º Distrito Naval formará 70 alunos nos projetos Ametista e Renascer

Na próxima segunda-feira (16), às 15h, será realizada a formatura de encerramento dos projetos Ametista e Renascer que têm por objetivo instruir moças e rapazes, com idades entre 14 a 17 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A  cerimônia dos 70 alunos será presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Victor Cardoso Gomes.

Realizados anualmente pela Marinha do Brasil, os projetos têm parceria com as Prefeituras Municipais do Rio Grande e de São José do Norte, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares. Durante o período dos projetos, as 35 moças e os 35 rapazes frequentaram cursos profissionalizantes, participaram de diversas atividades como palestras sobre drogas, higiene pessoal e cuidados com a saúde. Também realizaram visitas e receberem conhecimentos de Ordem Unida e Disciplina. O evento contará com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos participantes.

Evento: Encerramento dos Projetos Ametista e Renascer

Local: Comando do 5º Distrito Naval