SMCSU e alunos de Gestão Ambiental debatem reaproveitamento de resíduos sólidos

Na tarde do último sábado (07) o secretário de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU), Dirceu Lopes, se reuniu com a turma do mestrado em Gestão Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). No encontro foram tratados assuntos referentes ao reaproveitamento dos resíduos sólidos através de novas tecnologias, além da apresentação de dados atuais sobre o processo de limpeza urbana do Município.

O titular da pasta avaliou como positiva a reunião: "Sempre é importante conversar este tema com quem está estudando e aprofundando a problemática de resíduos sólidos e buscando soluções sustentáveis. Foi uma troca de experiências saudável", disse.

Palestras e demais formas de diálogo estão entre as atividades propostas pela Campanha Cidade Limpa para que possamos aperfeiçoar cada vez mais este tema tão importante em nosso cotidiano.

Com informações da SMCSU

- Crédito: Edward Moraes