Inscrições para o 1º Dança Estudantes encerram nesta sexta: projeto visa intercâmbio entre escolas

A Secretaria de Município da Educação (SMEd), em parceria com o EMIE Ney Amado Costa e Associação Cultural Rio Grande em Ação, está realizando a 1ª edição do Dança Estudantes. O projeto, desenvolvido através da parceria, consiste na promoção da Dança, nas suas diferentes modalidades, e acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro de 2017, das 15h às 18h, no Praça Shopping Rio Grande.

O evento, além de proporcionar a troca de experiências entre alunos e professores, também promoverá o intercâmbio da Dança entre as escolas de educação básica da Rede Municipal de Ensino. As modalidades do Festival são Solo, Duo, Conjunto e Grupo. Já as categorias são Infantil, Júnior, Infanto-Juvenil e Juvenil.

A principal finalidade do 1° Dança Estudantes é valorizar, evidenciar e incentivar o talento e o potencial criativo dos alunos através da Arte do Movimento, já que a Dança é um instrumento importante no desenvolvimento sociocultural e que contribui no processo de transmissão do conhecimento e formação do aluno.

As inscrições para o evento estão abertas e encerram no dia 13 de outubro. Para realizar a inscrição, é necessário preencher a ficha (em anexo) e enviar para o e-mail rgacultural@gmail.com, até o prazo citado acima.

Assessoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Giovani Sequeira