Exposição Memórias do BGV será aberta ao público na próxima segunda-feira (16)

O Centro Municipal de Cultura Inah Emil Martensen, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Viriato Corrêa, convida a comunidade a prestigiar a exposição “Memórias do BGV”, que será realizada na próxima segunda-feira (16), às 15h30min, no Espaço Cultural do Praça Shopping Rio Grande.

A mostra, que  ficará aberta para visitação até o dia 30/10, faz parte do projeto “Memória dos Bairros”, iniciado pelo Centro Municipal de Cultura nos primeiros meses do ano passado.

De acordo com a organizadora, Janice Hias, o projeto conta com o apoio do Núcleo de Análises Urbanas do Curso de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), e foi desenvolvido de uma forma dinâmica: como contraponto para as fotos antigas, os alunos da EMEF Viriato Corrêa foram convidados a tirar fotos atuais do Bairro Getúlio Vargas e do que é consideram, por eles, patrimônio no local.

Na data de abertura da exposição, os alunos participantes também realizarão uma apresentação de dança, conforme afirmou Janete.

O Espaço Cultural do Praça Shopping Rio Grande está localizado na Rua Jockey Club, n° 155.

Assesssoria de Comunicação/PMRG

- Crédito: Giovani Sequeira